Dia 1: Lisboa ou Porto - Pequim
Comparência no aeroporto 3h00 antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo regular, com escala, com destino a Pequim. Noite a bordo.
Visitas: Pequim, Xian e Xanghai
Se tivesse de explicar tudo o que espera da sua grande viagem à China, por onde começaria? A agitação das ruas das suas grandes cidades seria um bom começo, mas o mesmo poderia acontecer com a espiritualidade dos seus templos, ou a animada actividade comercial dos seus mercados e bazares. Ou, porque não, o seu património histórico e cultural, ou a sua gastronomia, ou as suas paisagens naturais... Também pode completar a sua viagem com uma extensão às belas praias de Phuket, na Tailândia. As três cidades que visitará durante a sua grande viagem à China deixarão uma marca na sua memória de viagem, mas cada uma delas fá-lo-á à sua maneira, proporcionando-lhe o que há de melhor para si. Pequim dar-lhe-á a sua grandeza, os seus monumentos incríveis e, claro, a Grande Muralha da China. Xi’an trará o seu incomparável exército de terracota e Xangai trará a agitação, a modernidade e os contrastes entre a tradição e a vanguarda.
Comparência no aeroporto 3h00 antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo regular, com escala, com destino a Pequim. Noite a bordo.
Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Dirigimo-nos ao Palácio Imperial, mais conhecido como a “Cidade Proibida”, um grande complexo palaciano que ocupa uma superfície de 72 hectares e acolheu durante 500 anos os imperadores das dinastias de Ming e Qing, as últimas dinastias na história das dinastias feudais chinesas. Foi batizado como “Cidade Proibida” porque tanto para aceder como sair tinha que contar com uma permissão especial e só os cortesãos podiam obter uma audiência ao imperador. Vale a pena admirar este grande lugar, descobrir os seus grandiosos tesouros e passear por aquele que foi um lugar impenetrável. Continuamos com a Praça de Tiananmen ou Praça da Porta da Paz Celestial, uma das maiores do mundo e local de grande significado na história recente da China sendo o local da proclamação da fundação da República Popular da China. Visitamos também o Palácio de Verão, que no seu tempo era reservado a membros da corte imperial da dinastia Qing. Almoço em restaurante local. Alojamento no hotel.
Opcionalmente poderá assistir a um espetáculo de acrobacia com transportes incluídos.
Pequeno-almoço. Saída para visitar a Grande Muralha da China, Património Mundial da UNESCO e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, conta com cerca de 8850 quilómetros de extensão, construção histórica com o propósito de proteger a fronteira norte do império Chinês contra os povos vindos da Mongólia e da Manchúria. Apesar da maior parte da muralha se encontrar em ruínas, alguns setores foram restaurados para mostrar o seu aspeto original. Almoço em restaurante local. Pela tarde regresso a Pequim com paragem em frente ao estádio nacional o “Ninho de Pássaro” e o Centro Nacional de Natação, o “Cubo de Água” (ambas vistas exteriores), construídos para alojar eventos dos Jogos Olímpicos de 2008, sendo o primeiro o local da cerimónia de abertura. Jantar especial com pato laqueado de Pequim. Alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Visita ao famoso Templo do Céu, onde os imperadores das dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao céu e rezavam por boas colheitas. Almoço em restaurante local. A seguir partimos em comboio de alta velocidade para Xian (aprox. 4h 30min). Antiga capital da China com 3000 anos de existência, cercada por muralhas, também conhecida por ser o ponto de partida da famosa Rota da Seda, a maior rede comercial da antiguidade e da Idade Média, começava em Xian e espalhava-se pelo mundo antigo, a rota terrestre passava pela Ásia Central, Índia, Pérsia, Turquia, Egito e depois para Europa, pela Itália, o caminho marítimo fazia-se de Xian até Cantão por via terrestre para depois navegar pelo Sudeste Asiático, Índia, Arábia, Egito e África Oriental. Transporte ao hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço. Hoje visitaremos o famoso Museu dos Guerreiros e Cavalos de Terracota, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, abriga mais de 6000 figuras de tamanho natural, que representa um grande exército de guerreiros, cavalos e carruagens de guerra, que guardam a campa do autoproclamado primeiro imperador da China, da dinastia Qin. Em 1974, uns camponeses da região descobriram o grande exército de terracota de Qin Shi Huang, ao perfurar um poço. A fim de proteger o grande número de relíquias excepcionais, construiu-se um museu sobre a própria escavação para evitar quaisquer danos às estátuas ao transferi-las para outro local. Incrivelmente, não existem duas faces iguais entre os guerreiros de Xian. Almoço em restaurante local. Pela tarde dirigimos-nos para o Pagode do Pequeno Ganso Selvagem (subida não incluída). O dia acaba com o famoso Bairro Muçulmano, um produto dos tempos da Rota da Seda, onde vinham comerciantes do médio oriente para Xian e acabaram por permanecer na cidade por ser tão importante para a Rota da Seda. Alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. À hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Xangai. À nossa chegada espera-nos o Jardim Yuyuan, um dos jardins mais famoso da China, construído em 1557 por um funcionário da cidade chamado Yu, continuamos com o Bairro Antigo, o Templo de Buda de Jade que é famoso por abrigar duas impressionantes estátuas de Buda em jade branco vindo da Birmânia, e o Cais da Cidade que é um dos locais mais espetaculares da cidade com a vista da orla marítima de Xangai, onde encontramos as construções mais emblemáticas da metrópole. Almoço em restaurante local. Alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Hoje teremos um dia livre para explorar esta grande metrópole. Alojamento no hotel.
Pequeno-almoço. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto para embarque em voo regular, com escala, para o local de destino. Chegada ao local de destino. FIM DA VIAGEM
NOTAS IMPORTANTES:
- Nos programas operados em serviço regular, os serviços (transferes, visitas, guias, ...) são partilhados com outros clientes de diferentes nacionalidades, e podem incluir, para além das visitas descritas nos programas detalhados, paragens técnicas, incluindo locais como centros de artesanato e lojas de produtos típicos locais, entre outros, não afetando o conteúdo do programa e assegurando integralmente as visitas planeadas no itinerário.
- Cada uma das visitas e atividades incluídas no programa são prestadas por fornecedores locais externos diferentes, pelo que a organização logística e dinâmica da prestação serviços varia consoante cada organizador local.
- As visitas poderão ser condicionadas por questões operacionais de força maior e por más condições marítimas e/ou atmosféricas. Nessa eventualidade, serão propostas localmente alternativas que permitam ao Cliente usufruir de serviços de valor/qualidade equivalente.
- A categoria dos hotéis mencionados, obedecem às normas de qualidade do país de acolhimento, podendo as mesmas não corresponder às normas de qualidade portuguesas.
- O conceito de quarto triplo corresponde a um quarto duplo com cama extra (cama articulada, divã ou sofá).
- Na eventualidade de algum dos locais a visitar se encontrar indisponível, a sua visita será substituída por outro local de interesse turístico/cultural ou prolongando a duração de alguma das restantes visitas.
- Este programa pode incluir, para além das visitas descritas, paragens técnicas em centros de artesanato, lojas de produtos típicos locais, entre outros, não afetando o conteúdo do circuito e assegurando integralmente as visitas planeadas no itinerário.
- Dependendo da hora de partida dos voos, o pequeno-almoço poderá não ser servido (não havendo lugar a reembolso). Sempre que possível, o pequeno-almoço poderá ser fornecido noutra modalidade, p.ex. "breakfast trolley" ou “breakfast box”, consoante a disponibilidade e política de serviço do hotel.
- Em feriados religiosos e nacionais, ou eventos especiais, as autoridades locais podem encerrar ruas, bairros ou monumentos turísticos, avisando apenas alguns dias antes do evento, o que pode causar atrasos ou cancelamento de visitas a algum museu ou monumento.
- Por se tratar de uma programação regular, a distribuição de lugares nos autocarros e atribuição dos guias pode variar a cada dia.
- O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada no país.
- A descrição do itinerário apresentado é genérica e está sujeita a alterações sem afetar o conteúdo do programa. O mesmo, poderá variar consoante o dia de saída e consoante os voos reservados.
- A Nortravel e o respetivo agente local, reservam-se ao direito de efetuar as alterações apropriadas ao itinerário, incluindo alterar a ordem do mesmo, se assim acharem necessário por qualquer motivo operacional justificado.
A ter em conta:
As saídas de segundas-feiras e quartas-feiras requerem um mínimo de 4 passageiros de 11 de novembro a 30 de dezembro. De resto, saídas garantidas desde 2 passageiros;
As saídas de 12 a 29 de janeiro não operam devido às festividades do Ano Novo Chinês (2025);
Os comboios Pequim - Xian e assim como o voo doméstico Xian - Xangai têm que ser emitidos com o mínimo de 45 dias antes de fechar a saída. Consultar condições especiais de cancelamento;
A visita a Xangai poderá ser realizada no dia 8 em vez do dia 7, irá ser confirmado no destino;
Em função da companhia aérea elegida para os voos internacionais, a duração da viagem pode ser 9 ou 10 dias.